A revista semanal IstoÉ, em matéria intitulada “MST Contra o Desenvolvimento”, coloca uma foto dos militantes do Movimento ao lado de uma placa “PARE”, assim, divulgando através do título e da foto a sua visão sobre os sem-terras. A revista foi além quando, através de uma matéria da Agencia Brasil de Fato, descobre-se que a foto da matéria foi manipulada digitalmente. A IstoÉ deixa evidente que mais do que não simpatizar com o MST, ela defende partidos e políticos nas suas veiculações semanais, indo totalmente contra a auto-titulação “Independente”, que esta em destaque no sítio da revista.

"Houve realmente manipulação por photoshop da imagem dos sem-terra, com intenção absolutamente estética (...) não houve nenhuma ordem, nenhuma orientação política, nenhum dolo. Houve um mal-entendido"
Cesar Itiberê, editor-executivo da agência IstoÉ, para FSP *

Obs: Realmente, Sr. Cesar, "Fora SERRA" foge dos padrões da estética pré-estabelecida... "Pare MST" é bem mais belo para a tipografia da revista - e em termos conceituais, é muito acatado pelo publico alvo do periódico semanal IstoÉ.


(*)
informações inseridas após o dia 11/04

1 comentários:

Unknown disse...

aeuhUAHEuhaeuhahee

DOWN ISTOÉ!

K.O.!

Subir